Translate

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Psicose

  O filme que mexeu com as pessoas nos anos 60 e é admirado até hoje, caso você seja uma das raras pessoas que nunca viu Psicose com certeza já viu a clássica cena de uma mulher sendo esfaqueada no banheiro e sempre que escuta aquela trilha sonora sabe que já vai acontecer algo ruim. Criativo o filme de Hitchcock ou nem tanto assim?
 
   O filme é sobre a historia de Norman Bates que é proprietário de um hotel. Ele é um homem perturbado, além de ter delírios de sua mãe morta, que o próprio guarda o corpo no sótão, e ele quer matar os hospedes do hotel, ele desenvolve uma dupla personalidade e se veste como ela quando comete seus assassinatos.

  Agora o que poucas pessoas sabem é que este famoso filme foi inspirado em uma historia real!



  "Na cidade rural de Plainfield, Indiana - EUA. O vendedor Ed Gein morava sozinho em um sítio que pertencia à sua família e vivia de entregas e de bicos. Era conhecido por quase todos os 7 mil habitantes da cidade, que não se irritavam com sua fixação por anatomia e pelos casos de mulheres desaparecidas. Mas, se até aquele momento, ninguém desconfiava dessas peculiaridades, isso mudou quando ele se tornou a última pessoa que teve contato com uma comerciante local. A mulher, dona de um armazém, sumiu sem deixar pistas. No caderno de registros da loja, a última anotação era de uma venda para Ed Gein.
 A polícia decidiu, então, ir ao rancho e ouvir Gein para ter mais informações. Os policiais percorreram toda a fazenda, inclusive os cômodos da casa principal, e não encontraram o vendedor. No entanto, acharam uma série de itens macabros! Principalmente na cozinha e no quarto de Gein, havia tíbias, lábios, narizes, cadeiras estofadas de carne, crânios, taças e tigelas feitas de crânios, vários rostos e o mais chocante: bolsas, braceletes, uma calça e um colete feitos de pele humana. Na geladeira, uma série de órgãos humanos congelados. E na estufa de defumação, o corpo da comerciante desaparecida. Ou seja: além de matar, Gein ainda se vestia com a pele das vítimas e comia carne humana.
Assim que localizado, Gein foi preso e acusado pelo homicídio de pelo menos 10 mulheres desaparecidas. O vendedor só admitiu dois assassinatos e alegou que estava “zonzo” quando ocorreram. Como justificativa, disse ter curiosidade de desmontar os corpos para ver como funcionavam. Pelos dados policiais, o primeiro assassinato ocorreu dois anos antes, em 1955, e contou com a ajuda de outro fazendeiro, já falecido na época da descoberta. Ainda durante as investigações, descobriu-se que o vendedor também roubava corpos nos cemitérios para extrair seus membros e violava túmulos de mulheres de meia idade por achá-las parecidas com sua mãe. 
Gein nunca confessou culpa por todos os assassinatos. Ele foi julgado em 1968 e declarado insano. Como pena, cumpriu prisão perpétua em um hospital psiquiátrico até 1984, quando morreu." 


DICA DO BLOG
Se você se interessou pela historia ou é fã do filme, vou contar uma dica que provavelmente muitas pessoas vão adorar assim como eu adorei.


  
Motel Bates é uma serie americana que conta a adolescência de Norman Bates com sua mãe Norma, e mostra como ele desenvolveu o seu lado sombrio e psicótico. Recomendo muito essa serie! Bem já tem a primeira temporada na internet legendada para quem quiser assistir ou para quem não curti series na internet estreio na Universar no dia 04 de Julho as 23h.
E isso espero que tenham gostado.

Sem comentários:

Enviar um comentário